Pra quem gosta de cenas fortes e ao vivo

 christianHoje fui convidado para um debate sobre a questão dos grandes reservatórios do setor elétrico pela turma de engenharia civil da UFPR. Vou debater com ninguém menos que um dos maiores defensores das grandes barragens no Brasil, o Dr. Francisco Luis Sibut Gomide, ex-presidente da Copel – Companhia Paranaense de Energia, Ex-diretor presidente da ITPAIPU Binacional, Ex-Ministro das Minas e Energia no governo de FHC, ex-presidente da Excelsa, a empresa de energia do Espírito Santo, e ex-professor de hidrologia da UFPR (foi um dos meus melhores professores em toda a minha vida acadêmica).

Me preocupa muito este debate porque, para quem conhece o Dr. Gomide, sabe que ele é uma das maiores feras na área e uma das melhores cabeças no setor elétrico. Já minha posição, como já devem saber, é frontalmente contra a construção das grandes hidrelétricas no Brasil, o que julgo uma aberração, os últimos estertores de um setor corrupto e em decadência. Já tive a oportunidade de conversar com ele antes, e tenho pra mim que ele me julga como uma “ovelha desgarrada”, um ecochato cooptado pelas forças malignas do pensamento ambientalista subversivo orquestrado internacionalmente. Provavelmente serei trucidado.
Mas, tendo em vista que fui convidado, isto também significa que há poucos dispostos a debater com ele, o que me deixa com uma pontinha de orgulho, além de triplicar a responsabilidade. Ou será que é muita idiotice a minha?

O evento será realizado nesta quarta feira, dia 19/março/14, às 19 horas no Auditório do 1o. andar do prédio da administração no Centro Politécnico, UFPR, Curitiba. Convido a todos os amigos e interessados, extensivamente aos amigos dos amigos, que gostariam de ver como se comportaria um cristão ecológico sendo jogado aos leões. Quem quiser pode também ficar para o subsequente velório.

Depois eu conto como foi…

Abraços a todos.
Rodolpho Ramina

Deixe uma resposta